Seguros Empresariais

O seu investimento deve ser protegido. Temos a solução!

VIDA

Seguro que garante, como cobertura principal, o risco de morte ou de sobrevivência (ou ambos) de uma ou várias pessoas seguras. A seguradora compromete-se a pagar o capital seguro em caso de morte da pessoa segura (seguro em caso de morte) ou sobrevivência da pessoa segura (seguro em caso de vida).

Pode também incluir, como coberturas complementares, o risco de invalidez, de acidente ou de desemprego.

No seguro de vida que cobre o risco de morte da pessoa segura (seguro em caso de morte), o segurador paga ao beneficiário o capital acordado, se a pessoa segura morrer durante o período fixado no contrato.

Planos de Pensões

Seguro vocacionado para a poupança de médio ou longo prazo, que podem contribuir para complementar a reforma ou ser usados para financiar a educação do participante ou da sua família.

Existem os seguintes:

• planos poupança-reforma (PPR), associados a um fundo de poupança-reforma;
• planos poupança-educação (PPE), associados a um fundo de poupança-educação;
• planos poupança-reforma / educação (PPR/E), associados a um fundo de poupança–reforma / educação.

As contribuições para o fundo de poupança são usualmente efectuadas pelo participante ou pelo seu empregador.

Acidentes de Trabalho

Este é um seguro de carácter obrigatório por lei (Dec. Lei 98/2009), destina-se a todas as entidades empregadoras, neste caso, colectivas, com trabalhadores efectivos ou a prazo, a tempo inteiro ou parcial, e visa assegurar aos trabalhadores por conta de outrem e seus familiares, condições adequadas de reparação a todos os danos decorrentes de acidentes de trabalho, acontecidos no exercício da função.

Este seguro transfere para a Seguradora a reparação dos danos emergentes de acidentes de trabalho, sofridos pelos trabalhadores, mesmo quando deslocados em serviço no estrangeiro, mediante indicação prévia à Seguradora.

A inexistência de seguro é punida por lei, podendo implicar o pagamento de uma coima.

No caso de acidente ocorrido com trabalhador por conta de outrem, a entidade empregadora é responsável pelo pagamento das prestações previstas na lei.

Multi-Riscos (Património)

Seguro que protege as empresas de serviços, comerciais ou industriais contra inúmeros riscos que podem comprometer a continuidade do negócio. Garante não só o património da empresa, no que concerne aos edifícios e seus conteúdos, mas também a todos os seus equipamentos, mobiliário e mercadorias, bem como os danos causados a terceiros pela normal exploração do seu trabalho.

Os bens seguros dividem-se em três categorias principais: Edifícios, Equipamentos e Stocks
Com um âmbito alargado de garantias, seguram-se edifícios, recheios ou ambos, em consequência dos riscos de incêndio, furto ou roubo, danos por água, Queda de Raio, Explosão, Inundações, Responsabilidade Civil, etc.

Automóvel / Frotas

Seguro de carácter obrigatório, na componente da Responsabilidade Civil perante terceiros transportados ou não, incluindo passageiros transportados gratuitamente.

Para além da Responsabilidade Civil, As Apólices do Ramo Automóvel, (incluindo as FROTAS) disponibilizam as coberturas opcionais de Ocupantes, Assistência em Viagem, Protecção Jurídica, Quebra de Vidros, Viatura de Substituição, etc. É sempre recomendável a subscrição de coberturas de Danos Próprios.

Algumas Seguradoras fazem o Seguro da Frota numa só Apólice, onde são incluídas todas as viaturas do Tomador.

Responsabilidade Civil

Seguro que garante a responsabilidade decorrente de danos causados a terceiros no exercício da actividade, comercial ou industrial, por venda de produtos defeituosos, ou por actos praticados por os responsáveis da empresa ou pelos seus colaboradores.

O seguro de Responsabilidade Civil Geral pode assumir-se em várias modalidades, garantindo, entre outras coberturas, os prejuízos resultantes da exploração de determinada actividade, do exercício de certa profissão, etc.

O Seguro de Responsabilidade Civil Produtos, cobre os danos causados a terceiros por contaminação, inutilização ou etiquetagem incorrecta, acidental ou involuntária de um determinado produto, que ocorra durante ou como consequência da sua produção, preparação, fabrico, embalamento ou distribuição
Pode ainda contemplar as seguintes coberturas: Manipulação Maliciosa de Produtos, Extorsão, Perda de Lucros, Despesas de Retirada, Despesas de Consultoria.

Através do seguro Responsabilidade Civil Profissional, a seguradora garante a responsabilidade pelos danos causados quer a clientes, quer a terceiros, em consequência de um erro ou de uma falta profissional praticada por empregados, assalariados ou mandatários. Sendo assim, existe uma indemnização por esses prejuízos, o que tem uma grande importância: afinal, um pequeno imprevisto pode ter consequências bastante graves para um determinado negócio.

Avaria de Máquinas

O seguro avaria de máquinas destina-se a garantir os prejuízos sofridos pelas máquinas, estejam estas a trabalhar ou em repouso, a serem transferidas, remontadas ou desmontadas para fins de limpeza, inspecção, reparação ou instalação noutra posição, em consequência de avaria interna nos próprios equipamentos ou funcionamento anormal.

À Cobertura Base do seguro de reparação, podem-se adicionar outros riscos, nomeadamente:

• Deterioração de bens refrigerados
• Derrame acidental em tanques / depósitos
• Refractários e/ou alvenarias em fornos industriais e caldeiras
• Fundações de máquinas e/ou equipamentos

Crédito

O Seguro de Crédito cobre o não pagamento das vendas a crédito de bens e serviços, efectuadas no mercado doméstico e exportação.

É uma excelente ferramenta para a prevenção do risco de incumprimento e para a protecção das consequências negativas que daí advêm, tais como a perda do montante incobrado, a possível falta de liquidez, as despesas da gestão de cobrança e a pesquisa de novos clientes.

Possibilidade de contratar cobertura adicionais, tais como: Risco político e catastrófico, pedidos pendentes de entrega e pré expedição, risco de fabrico, litígios (impugnação divida), risco político e catastróficos, vendas à consignação, vendas a dinheiro contra entrega de documentos e adiantamento a fornecedores.

Mercadorias Transportadas

Seguro que garante os danos causados às mercadorias ou objectos quando transportados por navio, camião/automóvel, caminho-de-ferro ou avião, entre Portugal e qualquer país do Mundo (e vice-versa), entre Portugal Continental e as Regiões Autónomas, ou apenas em Portugal Continental.

Este seguro auxilia as empresas a suportarem prejuízos referentes a perdas ou danos sofridos por bens, durante o seu transporte por qualquer tipo de via, podendo também garantir interesses patrimoniais identificados como despesas especiais de embalagem e impostos, ou outros encargos, e lucros esperados.

Acidentes Pessoais (Grupo)

Seguro que garante o pagamento de uma indemnização em caso de Morte, Invalidez Permanente, podendo também cobrir as Despesas Médicas e outras da Pessoa Segura, em consequência de Acidente.

O Seguro de Acidentes Pessoais de Grupo segura um conjunto de pessoas ligadas entre sí e o tomador do seguro por um vínculo ou interesse comum que não seja o de segurar. Este tipo de seguro pretende oferecer a máxima protecção contra os danos que ocorrem a partir de qualquer acidente (mesmo não sendo grave), que ocorra no plano profissional ou em actividades da nossa vida privada, abrangendo a prática de desportos e até a realização de viagens.

Este tipo de seguro, oferece uma protecção 24h horas por dia em quase toda a parte do mundo, assumindo o pagamento de uma indemnização das pessoas seguras em caso de acidente, bem como, de despesas médicas associadas a este tipo de contingência

Nota: Para garantia de 24h pressupõe-se a subscrição de uma opção de riscos profissionais e extraprofissionais)

Bens em Leasing

O Seguro de Bens em Leasing garante as perdas materiais, em consequência directa de qualquer acidente imprevisto, que afecte equipamentos adquiridos no âmbito de contratos de locação financeira mobiliária (em regime de Leasing – bens e equipamentos), quer estejam ou não em laboração ou a ser montados ou desmontados para fins de reparação, limpeza, revisão, reacondicionamento ou transferência para outra posição ou local dentro da área definida como local de risco.

Este seguro protege a saúde financeira das empresas e salvaguarda os interesses do locador, garantindo o pagamento de indemnizações por perdas ou danos causados em consequência de um acidente ou ocorrência imprevista

Administradores e Diretores

Os Administradores ou Diretores de uma empresa são:

• Legalmente responsáveis, tanto pelos erros como pelas omissões na gestão das suas sociedade e por isso assumem essa responsabilidade de uma forma pessoal, solidária e ilimitada.
O seu património e das suas famílias estão expostos e correm o risco de perdê-los.

• Igualmente podem sofrer outros prejuízos económicos ou relativos à sua reputação e necessitarem de aconselhamentos especializados.

O seguro D&O é contratado pela empresa para proteger directores, administradores e a própria empresa contra reclamações de terceiros (exemplos: credores sociais, sócios, funcionários, concorrentes, clientes e fornecedores), cobrindo inclusivamente os custos de defesa.

Cobre as despesas relacionadas com os honorários de advogados para a defesa de um diretor ou administrador, no âmbito de tais acções judiciais, bem como as indemnizações por danos e acordos estipulados, desde que nenhum comportamento fraudulento seja estabelecido contra eles

Perdas de Exploração

Seguro que garante os prejuízos contabilísticos relativos ao período de paralisação, diminuição da capacidade de laboração, ou gastos suplementares, decorrente de um sinistro coberto pela Apólice de Multi-Riscos.

Assegura as perdas por interrupção ou redução da actividade da empresa na eventualidade de um sinistro ao abrigo da sua apólice de Multirriscos (Danos Patrimoniais), já que a interrupção ou redução da actividade pode ser prolongada e colocar em risco a continuidade do negócio

Fica coberto o Lucro Bruto”, nomeadamente, a diferença entre as suas “Vendas/Prestações de Serviços” e os “Custos Variáveis” pelo período de indemnização definido no contrato (normalmente, 6 ou 12 Meses). Garante ainda os “Custos Extraordinários” por si incorridos com o intuito de minimizar ou evitar a interrupção da actividade em virtude de um sinistro coberto.

Responsabilidade Ambiental

Este seguro de carácter obrigatório para determinadas actividades, desde Janeiro 2010, cobre os danos decorrentes de poluição súbita, acidental e de gradual e progressiva pelos quais seja legalmente responsável em virtude de reclamações relacionadas por danos ao ambiente.

O seguro pode ainda contemplar os prejuízos decorrentes de: Custos de Limpeza, Danos corporais ou materiais, Custos de Prevenção/Atenuação, Danos à Biodiversidade, Custos de Defesa

O regime jurídico da responsabilidade por danos ambientais baseia-se no princípio do poluidor-pagador
De acordo com a legislaçãp em vigor os operadores industriais passaram a ser responsáveis, não apenas pelos custos de limpeza decorrentes de poluição causados pelas suas instalações, mas também pelos danos causados aos recursos naturais, habitats e espécies, incluindo os custos para repor o ambiente e demais condições naturais, no seu estado inicial, anterior ao dano ocorrido.

A lei estabelece que quando a actividade lesiva seja imputável a uma pessoa colectiva, as obrigações previstas incidem solidariamente sobre os respectivos directores, gerentes ou administradores da empresa.

As garantias financeiras que suportem o risco poderão constituir-se através da subscrição de apólices de seguro

O risco de impacto ambiental é algo que, com maior ou menor incidência, é transversal a todas as actividades, pelo que a contratação de um seguro de Responsabilidade Civil Ambiental é, antes de mais, uma atitude responsável.

Contactos

Visite-nos no nosso escritório ou envie-nos uma mensagem.

Morada:

Rua Honoré Vavasseur, 86
4795-634 Vila S. Tomé de Negrelos
Santo Tirso – Portugal

Email: geral@fernandescorreiaseguros.com

Telm: 914 720 164
Telf: 253 088 071